Enfim, após as costumeiras dificuldades de se produzir um trabalho musical, estamos disponibilizando em áudio e vídeo a nossa apresentação Cântaro, gravada em 2016 no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Foram momentos agradáveis e alegres, onde pudemos compartilhar com o público composições inéditas e outras antigas, numa confraternização musical de vibrações fraternas.
Como a cachoeira poderia se ufanar de sua majestade sem reverenciar as nascentes que lhe fornecem o líquido precioso para compor seus formosos véus?
Como o Jatobá poderia se impor diante da floresta prescindindo da terra que lhe dá os nutrientes e a base de sustentação?
Como a lua nos encantaria os sonhos sem o concurso do sol que, mesmo à noite, a alimenta com sua caldeira de luz?
Assim também o músico espírita deve ser grato à fonte que lhe deu a inspiração e as rimas para os versos nobres – O Evangelho de Jesus.
Olá Amigos da arte espírita!
Atendendo a pedidos dos companheiros que querem saber como se toca as canções de Tim e Vanessa, resolvemos gravar um vídeo para facilitar a visualização. Assim vocês poderão ver os acordes e o dedilhado. Coloquei também as posições no violão pra facilitar, pois às vezes é difícil ver na gravação qual é o acorde correto.
Para visualizar clique no lin: http://timevanessa.com.br/videos
Espero que gostem. Qualquer dúvida, estamos aí.
Divirtam-se!
Caros companheiros do ideal musical espírita.
A arte espírita ainda é algo embrionário, no sentido de que ainda não conhecemos e entendemos o seu real valor e significado. Muito ainda temos a trabalhar para vislumbrarmos nossas possibilidades de criação e participação na obra divina, aprendendo a traduzir em arte nossos mais profundos sentimentos sublimados. A vaidade e o orgulho são pedras para o tropeço dos artistas, que, às vezes, querem ser maiores que suas obras. E isso acontece também no meio espírita.
Por falta de expressão adequada, ainda a chamamos de “Arte Espírita”, "Música Espírita". Mas, no futuro, certamente teremos outra nomenclatura mais universalista.